Minha vida e a atividade física

Queridos e queridas, td bem?

Lá no IG algumas pessoas me perguntam sobre a minha rotina de exercícios, então resolvi criar aqui este post pra esclarecer algumas coisas.



Bom primeiramente, eu quero falar que sempre tive uma relação de amor e ódio com academias. Eu sou uma pessoa muito acelerada, e gosto de fazer coisas diferentes porque eu enjoo fácil.

A primeira vez que frequentei uma academia de verdade tinha uns 22 anos (faz 8 anos), mas era mais ou menos assim: entrava na academia com todo o gás, tinha preconceito com musculação, então fazia somente aulas de jump, e na parte da musculação, esteira e bike (que eu tbm não gostava). Passado o tempo de 1 ou 2 meses eu começava a faltar, até abandonar de vez a academia. Aí eu entrava de novo em outra academia mais legal, achando que era isso que faria a diferença de me prender lá. Naquela época eu não tinha a consciência de hoje, que tudo depende apenas de nós mesmos.
Bom, aí eu conheci a dança do ventre, fiz por 2 anos e parei por falta de tempo. Mais tarde, eu fiz novamente mais 2 anos, era a única coisa que me prendia de verdade por ser uma dança maravilhosa de consciência corporal e exercícios de flexibilidade pois os alongamentos envolviam exercícios de Ioga. Mas aí, fiz uma cirurgia do apêndice e o médico disse pra eu ficar afastada de qualquer exercício a não ser caminhadas por um período de 4 a 6 meses.


Passado esse tempo, eu voltei pra academia num período de férias, fazia de manhã. Mas ainda tinha preconceito com musculação. Fazia jump, boxe, esteira e musculação meia boca, quando o instrutor não estava olhando, eu roubava a contagem das séries (hahaha depois diz que não fazia efeito). Bom, aí já de pra perceber que eu acabei largando de novo rs e detalhe é que durante esse período, alimentação nunca foi um alvo, porque sempre achei que o fato de estar numa academia me dava o direito de comer o que eu quisesse (sonho) rs.

Bom, tudo isso mudou em 03/01/2012  eu comecei a caminhar pra poder correr. Passei na nutri e comecei minha jornada de verdade. Em abril/2012, depois de ter eliminado 5 kg com a corrida e a caminhada, resolvi então me matricular numa academia feminina pra fazer musculação de verdade, porque aí eu finalmente aprendi que musculação não deixa nenhuma mulher musculosa se não for o objetivo, e além do mais eu já  estava chegando próximo dos 30 anos e o corpo "emagrecido" tava querendo ficar mole né? Então peguei firme mesmo e comecei realmente a gostar. Fazia um treino de 40 minutos diários em forma de circuito, combinando um exercício de força (50s) e outro de aeróbico em seguida sem descanso também 50s. Até terminar a série eram 16 estações. Saía de lá mortinha, mas gostava muito mesmo, senti realmente meu corpo mudar em apenas 5 meses. Só que aí como vocês sabem eu me apaixonei por nutrição e entrei na faculdade em agosto de 2012, e por este motivo tive que parar  academia pois saia do trabalho, fazia a academia que era lá perto algumas vezes fazia só 30 min pra não me atrasar pra aula, e outros dias eu nem ia. E senti que meu nível de stress começou a subir muito, pois eu não dava conta de fazer as duas coisas muito bem. Época de provas eu tinha que estudar e ficava chateada por estar pagando a academia e não poder desfrutar do jeito que precisava. Então larguei a academia e agora faço exercícios em casa.



Eu já fiz o P90X que consiste em um programa de exercícios de um personal americano que promete transformar seu corpo em 90 dias. É muito puxado mesmo, envolve exercício de cárdio, musculação, Ioga. Mas ele exige que você tenha alguns equipamentos como a barra por exemplo que eu não tinha até semana passada. Os pesinhos eu já tinha, então agora eu tenho tudo. Mas neste meio tempo descobri o Insanity, que é um programa também que promete resultados em 60 dias, ele é bem mais voltado pro cardiovascular e exige muito do joelho pois tem muitos saltos e pulos, mas também tem força como flexão, agachamento, enfim, acho um treino completo e acredito que quem faz certinho perde muito peso.



Eu tenho feito uma 3 ou 4 vezes por semana, pois de manhã é bem complicado, entro as 7:30 da manhã no trabalho, e aí por sair 6:45 de casa, tem dias que não consigo treinar de manhã, porque vocês sabem, tem que comer algo antes do treino, comer depois do treino (pra não desmaiar no caminho), e tem que secar o cabelo, pois é impossível treinar e não lavar o cabelo, então é muita coisa pra se fazer em pouco tempo.

Tenho treinado mais a noite de terça e quarta feira porque chego mais cedo da faculdade, e aos fins de semana. Pois nos outros dias meus horários estão bem apertados. Quando saio do trabalho vou direto pra faculdade, as vezes vou caminhando (25 min),e fico por lá dando uma revisada nas matérias até o horário de aula.

Fim de semana além do Insanity, eu caminho bastante, onde moro tento resolver as coisas quase sempre sem carro. As vezes vamos (eu o o marido) andar de bicicleta no parque ou numa rua que fecha aqui na cidade só pra lazer mesmo.

Enfim gente é isso, faço o que posso, tenho mantido meu peso, queria mesmo emagrecer mais 3 kg, ou pelo menos diminuir minha massa gorda pois ainda tenho 25%. Mas este não é o momento de focar nisso, por isso dou foco na alimentação limpa e assim vou levando e fazendo o que posso. Mas vocês sabem que todas as férias que tenho dou um gás, sempre entro numa academia. E em julho, férias da faculdade ainda não planejei, mas podem ter certeza que eu não ficarei parada não.
Quem conhece os benefícios dos exercícios físicos sabe que eles são importantes para o seu corpo e mente. E não existe vida saudável sem a combinação de alimentação x atividade física. São os combustíveis principais da saúde e do bem estar.



E você, já começou?

Boa semana a todos!

bjus

*imagens do google

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images