Como evitar as jacadas

Oi queridos, como estão?

Eu sei que sumi, mas não abandonei vocês não, inclusive sinto falta de escrever aqui. Mas estou em época de provas e vou fazendo o que posso. Entre o trabalho, a faculdade, a atividade física, as marmitas da semana, a casa, o marido, o supermercado, enfim é muita coisa, e eu tô tentando fazer o melhor possível em relação ao blog.

Bom, mas hoje quero dar umas dicas sobre o nosso armário e geladeira pra não jacar.



Tô falando daquela jacada fora de hora, sem planejamento. Acho que a coisa mais importante é o cuidado na hora de abastecer sua dispensa.


Se você encher seu armário de guloseimas e salgadinhos, dificilmente irá resistir nos momentos difíceis, aquele dia que foi o dia sabe?
Que não bastasse um stress no trabalho, aquele trânsito de horas, ou alguma chateação do dia. Sabe quando você está cansado demais, e sem pique nenhum pra cozinhar a noite? Aquele dia que tudo que você quer é comer uma coisa bem rapidinha, tomar um banho e dormir?
Pois então, eu vou falar o que facilita a vida da gente nesses dias difíceis.

Pra não sair da rotina saudável e jogar por água a baixo tudo que vem conquistando, procure abolir das compras do supermercado os doces e salgadinhos, as sobremesas e coisas que você sabe que é inevitável comer seja porque você gosta muito, seja por motivo de compensação por uma chateação do dia. Lembre-se que não somos animais de estimação pra nos compensarmos com comida.

Segundo: tenha sempre na geladeira coisas saudáveis que sejam fáceis de montar um sanduíche rápido ou uma salada. Eu sempre tenho frango desfiado congelado, as vezes faço hamburguer de frango também. Tem semanas que deixo uma cenoura descascada, pra ralar na hora. Sempre tenho pepino (pq é fácil de cortar) e tomate. Também tenho aquela massa Rap10 integral que facilita muito a vida nos momentos de pressa.
Meus alfaces ou rúcula ou agrião também deixo sempre lavados e prontos pra usar (porque levo também de marmita). Um queijinho cotagge ou ricota também servem pra fazer até patê rápido e comer com torradinhas. Fica muuito bom!

No armário mantenho sempre atum e sardinha. A Aveia que é um produto de fácil acesso pois vende em qualquer supermercado. Faço mingau de aveia quase toda noite pra comer na ceia, e adoro! E ela também pode ser adicionada em várias receitas, vai bem com tudo, doces e salgados e frutas.

E a fruta que não pode faltar aqui pra mim é a banana porque também é de fácil acesso, rica em potássio, sacia muito a fome e dá pra fazer muitas receitas. Bolos, doces, ou simplesmente amassada com alguma farinha ou pra quem gosta de brigadeiro, com cacau também fica ótima.

Se você mora numa casa com mais pessoas que comem tudo que você não pode comer, procure reservar uma prateleira do armário ao alcance das suas mãos só com as suas coisas saudáveis, e o que não for da sua dieta coloque em outros lugares que não sejam alvo do seu campo de visão.

Quem me acompanha no Instagram sabe que domingo é dia de cozinha pra mim, já que durante a semana não tenho tempo pra isso. Programo tudo que vou comer, as vezes faço patês com cotagge, as vezes whrap com atum, ou frango, outras vezes omeletes. Sempre preservando um carboidrato bom (integral), uma proteína magra (frango, atum sardinha ou o hamburguer de frango que eu mesma faço com aveia), e legumes e verduras em geral. Se faço tortas de frango, congelo também pra não estragar. Durante semana é só colocar no forno enquanto você toma banho.

É isso, o segredo é o planejamento e muita praticidade.

Que essas dicas ajudem principalmente aqueles que estão começando e acabam cometendo deslizes nesses dias difíceis. Então agora que já conhecemos essas facilidades, lembre-se planejamento e FOCO sempre!

Um bju

You Might Also Like

2 Comente

  1. gostei das dicas brigadinhuuu

    ResponderExcluir
  2. Amiga arrasou no post! Amei!
    Adicionei seu blog aos "blogs amigos" eu não sei porque cargas d'água eu havia tirado!
    Beijos

    ResponderExcluir

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images