Sal temperado com ervas

Bom diaaa, segunda feira!


Tudo bem com vocês?

Hoje eu trouxe uma receita simples demais pra ajudar a gente a diminuir um pouco o sódio do sal usado diariamente na cozinha.



Eu adoro ervas e na minha reeducação alimentar passei a usar pouquíssimo sal dando mais prioridade para as ervas finas que são as desidratadas que usamos na cozinha para dar sabor e um toque aromático divino as nossas preparações.

O modo de fazer é bem simples:

Usei um punhado de sal e um pouco mais que essa quantidade de ervas: salsa, ervas finas, alecrim.
Veja que coloquei essa medida do próprio porta sal que usei par armazenar depois.


Bati no liquidificador e pronto, é só usar para temperar as carnes e até nas saladas. Mas atenção, se você colocar ervas e usar uma quantidade maior que o habitual para temperar as coisas, não adianta usar essa receita com a intenção de diminuir o sódio. O correto aqui é manter a mesma proporção que usamos no dia a dia, mas agora as ervas misturadas reduzem um pouco o sal, entenderam?

Legal essa dica né? Já vi muita gente fazendo, e depois vou testar com outros temperos como açafrão e pimenta do reino pra ver se eu gosto. Acho que deve ser bem prático para temperar por exemplo legumes refogados.

Um bjaum e boa semana!

You Might Also Like

2 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images