De volta a musculação


Queridos leitores, tudo bem?



Desde quando iniciei as provas na faculdade deste semestre que passou, mais ou menos meados de maio, eu não havia ainda voltado de vez para o foco da academia.

Quando acabaram as provas, eu andei doente algumas vezes, tive torcicolo, uma gripe que me deixou 3 dias de cama e depois veio a Copa do mundo, e depois, digamos que havia me dado um "bode" de academia.


O que de certa forma eu acho normal, por ter ficado praticamente dois meses sem treinar direito. Aparecia lá de vez em quando, uma ou duas vezes por semana, sendo que praticamente não fazia mais musculação, optava pelo transport, isso quando não preferia fazer uma caminhada ao ar livre mesmo.
Eu acho que é normal tudo isso, sou humana, e as vezes também desanimo, apesar de sempre tentar estar em movimento, certas vezes o foco por aqui também se vai.

É claro que tem outras coisas que influenciam tudo isso, preocupações pessoais por exemplo. E nesta hora é importante respeitar esse momento para que não se torne um martírio. Se durante esse período o corpo e principalmente a mente clama por "descanso", assim eu o fiz. E a caminhada durante uma hora nestes dias me fizeram bem, porque decididamente quem faz exercício só para um corpo bonito não entende nada de saúde.

Saúde é estar em equilíbrio de corpo e mente. E a atividade física ajuda muito neste processo. Por isso é bom escolher uma que nos faça bem.

Passado este momento "reflexão" que eu me dei de presente, fui voltando aos poucos para a academia, para os meus treinos, e agora estou de volta, firme como nunca. E é incrível como a tal memória muscular é evidente. Meu corpo responde muito bem à musculação. Em pouquíssimo tempo, aproximadamente duas semanas já percebo firmeza na pele e um leve tônus muscular.
Isso me motiva a ir todos os dias, e o que mudou é que agora estou optando por fazer 30 minutos de cárdio todos os dias.

Desde quando fiz a aula de Crossfit que contei aqui, percebi que meu fôlego não estava dos melhores, e resolvi dar um pouco mais de atenção ao cardiovascular. Eu adoro caminhar e correr ao ar livre, mas não suporto fazer isso na esteira. E o meu escolhido tem sido o transport e as vezes a bicicleta (porque essa eu gosto menos).

Quis dividir isso aqui, porque muita gente acha que quem vive um estilo de vida voltado a saúde não se cansa ou perde o foco, mas isso não é verdade.
Mas eu sei o que me faz bem, e não me entrego ao desânimo. Busco outras soluções e espero a motivação aparecer. Nem sempre ela vem logo. Mas a força do hábito faz ela voltar!

bjus



You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images