Piquenique de aniversário!

Queridos leitores, tudo bem?


Este ano eu quis fazer uma coisa diferente no meu aniversário que foi no dia 06/07. Queria algo bem simples que todo mundo pudesse ir e que fosse agradável e divertido.

*imagem Google

Eu não queria fazer uma festa no salão do condomínio, porque isso além de dar muito trabalho, a gente acaba gastando o que não pode. E daí quando você não tá podendo, acaba selecionando mais as pessoas e sempre haverá alguém chateado por não ser convidado, mesmo que justifique que é uma coisa muito íntima só entre a família. E é muito ruim quando acontece isso não é mesmo?


Ano passado eu comemorei numa balada para chamar quem quisesse ir também, mas além de ser um evento caro para os convidados, todo mundo diz que vai e quando chega no dia mesmo aparecem cinco gatos pingados, e as pessoas mais velhas acabam não indo também por não ser um ambiente onde se sentem a vontade.

Foi então que decidi unir o útil ao agradável, poder chamar todo mundo e ainda partilhar um pouco do meu estilo saudável de ser.

Escolhi um parque bacana que eu gosto num local de fácil acesso de carro e metrô, e organizei um piquenique.




Para que tudo desse certo, precisei planejar direitinho os detalhes, queria algo simples, mas não de qualquer jeito. A organização foi em tópicos como segue abaixo:

  • Lista de convidados (para decidir tudo que precisava levar, comida, bebidas, toalhas, cangas e esteiras para se sentar)
  •   Lista de coisas que deveria comprar na 25 de março (tecido para toalha, descartáveis, guardanapos, etc)   Lista de comes e bebes (frutas e ingredientes para preparar os lanches)
  • Como iria levar as coisas (térmicas, gelo, etc)
  •  Convite 




Feito tudo isso, convoquei meu irmão que gosta de cozinhar para me dar uma mãozinha, e meu marido fez o bolo de aniversário que é especialidade dele.
Levei algumas frutas, pão com patê de atum, torta de frango, bolo integral de frutas, lanche natural de presunto/peito de peru e queijo, sucos, água, refrigerante, bolo de festa, docinhos e alguns convidados levaram também umas comidinhas gostosas.

As crianças, principalmente os pequenos se divertiram muito mesmo, adoraram!
Escolhi um local na sombra, onde tinha uma brisa gostosa e muito verde. Muita gente ficou descalço e todos comeram, conversaram e riram muito.


Teve gente que jogou peteca e até capoeira, pois até o berimbau estava presente na festa J
Foi um dia muito agradável, meus familiares e amigos estavam presentes, e a maioria só foi embora beeem à tardezinha quando o sol já estava se pondo.


O dia também colaborou, pois estava lindo, quente para um dia de julho.E na manhã seguinte, principalmente lá no trabalho eu recebi muitos elogios que todo mundo adorou e inclusive estão querendo marcar outro piquenique.

Estamos tão acostumados ao glamour das festas, shoppings e vivemos em meio a tantos compromissos que esquecemos que certos passeios tão simples, onde não gastamos nada nos proporcionam tamanha alegria e entrosamento entre amigos, e a contemplar e desfrutar um pouquinho da natureza tão bonita que nos faz tão bem.


Fica aqui a minha dica para um passeio, e na verdade não precisamos de nenhuma comemoração pra isso! Estar com quem gostamos num lugar que faz bem, dispensa datas comemorativas não é?!

Gostaram?

Eu amei!!

bjus






You Might Also Like

2 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images