Quem dança seus males espanta

Olá leitores queridos, tudo bem?

Hoje eu quero falar com vocês sobre a arte de dançar.


A dança é uma arte cênica, desenvolvida na Antiguidade assim como o teatro e a música. No antigo Egito já se dançava em homenagem aos deuses.

É caracterizada pelo uso do corpo seguindo movimentos coreografados ou improvisados, acompanhada na maior parte das vezes por música, envolvendo expressão de sentimentos.
Existem inúmeros tipos de dança, de diferentes culturas e países. Cada povo tem sua característica nesta arte.

No Brasil, temos o samba na ponta do pé, mas gostamos de mesclar e temos gingado e inspiração para qualquer tipo de dança.

Dança de salão, balé, jazz, dança do ventre, dança cigana, danças rítmicas, árabe, dança de rua, sertanejo, forró, arrasta-pé, danças típicas do Nordeste, do Rio Grande do Sul, do Maranhão e do Pará.
Aqui tem ritmo pra todo tipo de gosto e cultura e qualquer que seja a escolha, as pessoas que dançam tem maior vontade e alegria de viver.

É como se fosse uma terapia, e naquele momento, no grupo de dança, as pessoas são iguais. É verdade que algumas com maior habilidade, mais jeitinho. Mas todos buscam a mesma coisa, e as dificuldades da vida, realidade e problemas ficam do lado de fora do salão, e o momento presente é para buscar o aprendizado e a evolução no processo dos passos e coreografia.

Eu fiz dança do ventre durante quatro anos, e foi uma fase maravilhosa da minha vida. E muito em breve assim que eu terminar a faculdade, pretendo voltar, pois era um momento único e delicioso do meu dia. Muito divertido e prazeroso estar ali. Nesta dança não existe distinção de classe social ou de aparência e todas as mulheres podem participar pois é um aprendizado de auto conhecimento do nosso corpo, independente de raça, cor ou classe social. As mulheres se conscientizam que tem o poder de gerar a vida no ventre, e não existe nada mais sagrado do que isso.

Conheço pessoas que curaram depressão, e aprenderam a aceitar-se como são, através da arte de dançar.
E além de tudo isso, é uma atividade física, você movimenta-se, queima calorias e ainda tem o convívio social que faz tão bem pra saúde do corpo e mente como nenhuma outra atividade física pode proporcionar.
Dançar é tão maravilhoso que pode unir pessoas, aproximar casais e principalmente tratar de forma natural o mal do século que é a ansiedade e stress.

Eu acho uma das artes mais maravilhosas do mundo, e se Deus quiser, em breve retomarei essa atividade tão apaixonante!
E olha eu aí no auge dos meus 20 aninhos rs



E você, já pensou em fazer alguma dança? Tá esperando o que? Dançar é viver, então se joga!


Um bju

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images