Não tirar cutículas


Meninas, estou devendo este post há um tempão né?

Mas estava esperando ter uma opinião formada pra falar. Agora que já  se passou um tempinho, posso dizer o que acho.



Há quatro meses resolvi dar adeus ao alicate de cutículas da minha vida de uma vez por todas.

Já havia tentado isso uma vez, mas sem sucesso, justamente porque não aguentei ver minha unha feia, cheia de peles arrepiadas, desidratadas e com cara de quem tinha acabado de lavar um balde de pano de chão L

Mas desta vez,  resolvi pesquisar no mundo dos blogs como as meninas que são adeptas desta prática conseguiram evoluir a esse ponto e ainda por cima ter unhas bonitas e saudáveis.

E aí amados é que tá o pulo do gato, o segredo pra que tudo funcione bem é a hidratação constante. E quando eu falo constante, é no sentido literal mesmo da palavra, você tem que hidratar pelo menos 3 ou 4 vezes ao dia. É como trocar o alicate uma vez por semana por uma hidratação diária. Pode parecer mais trabalhoso sim, mas a longo prazo compensa demais.

Primeiro porque após algumas semanas, as unhas começam a ficar bonitinhas, a cutícula diminui e ela fica com aspecto mais saudável.

Pra mim foi extremamente importante essa troca, pois é a única salvação para o batidão de cuidar da casa e cozinhar aos finais de semana, geralmente aos domingos e depois ter pilhas de louça pra lavar.

Nos serviços domésticos eu costumo usar luvas pra proteger as mãos dos produtos de limpeza que são extremamente nocivos. E quando começamos a ficar mais velhas, atenção meninas, nossas mãozinhas são as primeiras a dar esses sinais da idade, por isso é melhor prevenir né?
Mas na pia, eu não consigo me adaptar as luvas, mesmo porque, quando estou cozinhando, já vou lavando a louça e isso adianta muito o meu lado.

E agora que já estou chegando a quatro meses sem tirar as cutículas, sinto que foi a melhor escolha que fiz, as unhas estão mais fortes, crescem mais, e se não houver tempo de esmaltar, ainda assim estão bonitas, parecem que estão sempre feitinhas ;)

Os produtinhos que tenho usado são vários. No dia a dia uso a cerinha da granado e cremes normais para as mãos. Uso a todo momento que lembro.

Algumas vezes, principalmente nos dias que cozinho e mexo muito com água, uso antes de dormir o bepantol. Ele hidrata muito e melhora o aspecto judiado que o detergente causa. No dia seguinte, as unhas estão normais. O problema é que só da pra usar pra dormir porque é muito melequento. E durante o dia pra quem passa muito as mãos no cabelo não é uma boa ideia.

Nos dias que vou pintar as unhas, além de hidratar na noite anterior com o bepantol, uso uns minutinhos antes logo após empurrar a cutícula com a espátula o óleo secante de orquídea da Risqué. Ele tem emolientes e deixa as minhas unhas com cara de que acabaram de sair da manicure.
Depois é só lavar as mãos com um sabonete hidratante (para tirar o óleo antes de pintar) e pronto. Suas unhas ficam lindas e saudáveis.


No início da um pouquinho de trabalho pra limpar os cantinhos dos esmaltes e das primeiras vezes você vai achar feio, principalmente se for uma viciada em cutículas fundinhas. Mas não desista, logo você acostuma e ela vai diminuindo. E todo esse processo passa a ser natural pra você.

Pelo menos pra mim, está valendo muito a pena. Unhas bonitas e saudáveis e da cor que eu quiser em minutos, sem perder tempo com manicure e nem precisa lidar com a frustração semanal de “não deu tempo de fazer” rs.


E vocês tiram sempre as cutículas? Me contem nos comentários ;)

bjus

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images