Uma semana comendo limpinho


Pessoal, tudo bem por aí?

Aqui ta tudo lindo!

Bom, quem me acompanha no instagram, se você ainda não me segue clica aqui, ou procure por @blogvanmartinelli, pois quem me acompanha por lá, sabe que iniciei meu RETORNO a dieta limpinha (sem doces e besteiras) e com um mais frutas, verduras  e legumes no dia 1º mesmo.


Isso porque logo após o final do ano, eu constatei 6 kg a mais. Claro que não das festas, isso se arrastou desde a época das provas da faculdade como já contei aqui.


E o fato de ter ficado 2 meses sem frequentar a academia, contribuiu mais ainda para inchaço e retenção de líquidos.

Então fiquei 7 dias num low carb, consumindo apenas carboidratos dos legumes e frutas, proteína magra, dando preferência para a carne branca e incluindo o chazinho milagroso que sempre funcionou pra mim, o hibisco. Eu adoro, tomo sem adoçar uma ou duas xícaras por dia. Porque gente, não precisa se entupir de chá detox, porque mais importante que quantidade, é a qualidade do que consumimos. E eu sou assim, prefiro não exagerar para não sobrecarregar meus rins e também para não enjoar de modo que depois nem quero ver os tais chás na minha frente.

Neste caso, você escolhe o que quiser, chá verde, hibisco, cavalinha, o que preferir. Não existe só um que potencializa os resultados da dieta, e nem algum chá milagroso que faça a gente emagrecer sozinho, sem dieta. Já sabemos que não existe mágica.

No sétimo dia, meu corpo começou a sentir e pedir doces, e eu dei. Comi um biscoito de arroz e no dia seguinte um bolinho tipo queijadinha. Bom, eu entendi que ali se encerrava o período de redução de carboidratos, porque meu corpo ja estava exigindo isso de mim. E eu respeito esses sinais, porque não quero despertar compulsão de novo como houve no ano passado.

Pois foi assim que voltei a comer então tudo normalmente, e não estou me referindo a doces desta vez, mas sim de arroz integral, feijão e só, porque o resto já estava incluído na dieta desde o início.

O bom é que permaneço tomando chá após o almoço, continuo com a tapioca pela manhã, recheada com um ovo mexido no lugar de pães (prefiro por achar mais leve), porque meu corpo se habituou novamente com esses alimentos e assim eu sigo com dois quilos a menos, que eu sei era pura retenção, e muito feliz com os resultados.

Ah, não posso esquecer de mencionar que logo que voltei pra academia, também aumentei um pouquinho a porção de carboidratos pra me dar energia para os treinos.

Este post não foi feito com intuito de passar nenhuma dieta, e tão pouco isso pode fazer sentido algum para você. Foi apenas para demonstrar que pequenas mudanças já fazem muita diferença e nosso corpo sente e responde positivamente.
E também é sempre bom lembrar que tudo tem um momento pra começar e terminar. A reeducação alimentar é sempre o melhor caminho para qualquer circunstância, só que no início, depois da farra da comilança, até seu corpo se acostumar novamente com os alimentos saudáveis, você pode ter a sensação de estar faltando alguma coisa, e daí confundimos com fome, por isso a ideia dos chás para controlar um pouco a ansiedade de estar sempre ingerindo algo.

Mas depois tudo se ajeita, volta ao normal e a rotina saudável e feliz segue por aqui!

Um bju

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images