Atualização fim de ano - meu tema de TCC


Ufa, enfim estou escrevendo este post para comemorar! \o/

Mais uma etapa vencida na minha vida, agora falta o último semestre da faculdade, apenas mais 6 meses e finalmente vou realizar um grande sonho, ser Nutricionista, nem acredito!

Hoje apresentei a primeira etapa do meu Trabalho de Conclusão de Curso, com um tema que eu realmente gostaria de tratar, mas confesso que tinha um certo receio por ser um assunto pouco explorado até o momento.


Meu tema é sobre a Influência do Vegetarianismo para o Desempenho Esportivo. Um tema que muito me interessa por achar que realmente há uma tendência mundial para a prática do vegetarianismo, e aliar isso a Nutrição Esportiva faz mesmo meu coração bater mais forte. Tenho uma orientadora e Dra. na área esportiva para me auxiliar, então acredito que estou em boas mãos e no caminho certo para desenvolver um bom trabalho. Para mim, o esporte, seja ele qual for, deveria ser parte da vida de todo mundo. Aos poucos, com o aumento da expectativa de vida e longevidade também acredito que muitas pesssoas estejam se preocupando mais com isso, não de forma estética, mas de qualidade de vida mesmo.


E eu não sou vegetariana, mas admiro e tenho simpatia sim por este estilo de vida, que demonstra muito amor a todas as formas de vida, e ao meu ver tem muito mais a ver com o respeito ao meio ambiente. O que seria do nosso mundo se não fossem os vegetarianos e as pessoas que se preocupam com a vida dos animais, em todas as suas espécies? Devemos a eles sim, com certeza gratidão por se abdicarem disso, para que nosso planeta ainda não tenha entrado em colapso.

Hoje vejo muitas crianças que já não querem comer carnes simplesmente porque não gostam, e acredito que como profissional da área da saúde no futuro é meu dever adequar e balancear a dieta para todos os estilos de vida respeitando não só a individualidade bioquímica de cada um, mas também suas crenças e valores. Por isso, eu abracei esse tema com tanto carinho.

E hoje depois da apresentação, fiquei muito feliz, pois a minha coordenadora de curso e membro da banca, profissional competentíssima em sua área, adorou o meu tema e inclusive sugeriu que eu fizesse um trabalho de campo, já que as pesquisas nesta área são muito escassas e o meu trabalho até o momento foi revisão bibliográfica. Eu fique feliz demais por isso e realmente vou me esforçar para tentar fazer então a coleta de dados para tal.

Eu já havia pensado nessa possibilidade no início, mas este ano de 2015 foi muito corrido, muitas emoções, problemas dos quais não quero ficar comentando aqui porque acho que dificuldades na vida todo mundo tem. E o meu trabalho aqui é motivá-los e não ficar lamentando, certo? Ninguém gosta de ficar vendo tragédias da vida alheia, estamos aqui para somar, para ensinar e aprender a ser melhores, e isso só funciona quando cada ser humano doa o seu melhor. Ao menos é assim que eu penso e gosto de levar a vida.

Meus próximos 6 meses serão de muito trabalho com certeza, mas estou feliz, sinto-me no caminho certo, na direção que tanto sonhei profissionalmente e sempre passo aqui para atualizá-los, para saberem que assim que tudo isso acabar nosso blog volta a todo vapor. Eu tenho mil projetos para o blog e para o nosso canal também, mas tudo tem sua hora, e meu tempo agora é mesmo de dedicação à faculdade nessa reta final. Depois, só alegria!!

Um grande bju

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images