Balanço de fim de ano


Então minha gente, tudo bem por aí?

Mais um ano termina e mesmo que tenha passado voando que nem deu pra perceber, é sempre bom fazer um balanço pra ver se você cumpriu o que prometeu ou fez ao menos alguma coisa que havia se empenhado em fazer.


Fui correndo ler meu post do início deste ano que está AQUI pra ver se eu tinha concluido alguma coisa com êxito. E vamos as análises então.


Meu primeiro item da lista de 2015 era entrar para o Yôga, e bom, demorei pra fazer isso mas fiz e contei neste post AQUI.

A segunda coisa era emagrecer 5 kg, e isso hahaha não deu. Acho que emagreci 2, mas tudo bem, estou feliz assim porque foquei bem na academia e apesar do peso da balança que não quer dizer nada não ter caído, eu perdi medidas e meu percentual de gordura caiu muito mesmo, isso é muito melhor que peso.

A terceira meta era fazer um curso de Potoshop, e apesar de não ter concluído, eu o iniciei e deu pra ter a noção base das bases, que ao menos atendeu um pouco a minha necessidade, então considero ok.

A quarta meta era ler mais livros, acho que li só 2 ou 3 outra vez, mas a faculdade me sugou tanto esse ano que até considero muito rs.

A quinta meta eu realmente não cumpri, era andar mais de bicicleta, e a coitada está lá toda empoeirada.

A sexta meta era diminuir o consumo de industrializados e carnes vermelhas, acho que não concluí isso não, alías se compararmos com 2014 acredito que melhorei um pouco, mas em relação a 2013 e 2012, perdi disparado nesse quesito. Na verdade, este ano, acho que essa questão de dieta ficou nem lá e nem cá sabem? Nem demais e nem de menos, e normalmente meus momentos de mais focos são aqueles que estou realmente firme na academia, quando por algum motivo não consigo frequentar, meio que perco o foco, mas deve ser porque neste momento, isso tudo não é minha prioridade. Tento comer o mais saudável possível porque realmente gosto e meu organismo pede, mas sem muitas preocupações. Acho que já estou adaptada a um equilíbrio e quando tenho que jacar, faço isso sem muitas preocupações e restrições também.

O sétimo item era ver mais séries e filmes que eu aadoro e isso eu fiz sim, aliás este ano eu realmente consegui fazer mais coisas relax como por exemplo ficar em casa assistindo, eu realmente estava precisando depois do ano tão louco de 2014.

O oitavo ítem era ser mais cuca fresca e não me preocupar tanto, e eu realmente não consigo dizer se cumpri esse item, vou pensar em 2016 sobre isso.

As últimas coisas vou resumir aqui: receber mais amigos em casa, melhorei em relação ao ano passado, mas ainda não chegou no estágio que queria. Cuidar mais da minha pele, também não cumpri.
Cuidar mais do blog, não cumpri, mas tenho um motivo pra isso, eu me desliguei um pouco da internet porque realmente foi preciso, por questão de saúde, e ainda quero falar mais sobre isso em outro post. Disse também ano passado que em resumo eu queria um ano mais tranquilo, sem tantas cobranças e responsabilidades porque parecia que eu estava pressentindo que isso ainda ia ter alguma consequencia grave pra mim, e teve, e depois do apse so stress há alguns meses eu tenho tentado baixar a frequência e entrar em sintonia de novo comigo.

Em resumo foi isso, fiz grande parte das coisas que me propus a fazer e uma das melhores coisas que aconteceram comigo este ano foi a transição capilar, eu deixei de fazer progressiva nos meus fios há dois anos, e após um ano de crescimento capilar eu cortei toda parte "alisada" em maio deste ano e desde então venho aprendendo a lidar com o meu cabelo natural. Ainda estou devendo um post aqui sobre o assunto e vou fazer para vocês entenderem este processo, mas posso afirmar com toda certeza que essa foi a melhor escolha de 2015.

Ano que vem tenho novos planos, e espero que tudo dê certo. Não estou com expectativas muito altas, e sim dentro das minhas possibilidades, mas os poucos planos que tenho, estou epenhada e já comecei a trabalhar meus projetos porque não gosto de deixar nada para depois ou "ano que vem".
Assim que tudo se encaminhar eu conto as novidades por aqui.
Minha dica é, façam sim suas listinhas, é bom consultar de vez em quando para ver onde precisa melhorar e ao final de cada ano, esse balanço é importante também porque sempre evoluímos na nossa busca de crescimento quando identificamos nossas falhas, erros e acertos também.

Desejo um ano novo cheio de luz e alegria a todos vocês que me acompaham por aqui, e nas redes sociais.
Que Deus nos abençõe!

bjus

You Might Also Like

0 Comente

Flickr Images

Popular Posts

Flickr Images